Apontado como novo líder do PCC é preso pela PF na Bolívia
Homem foi identificado como um dos principais articuladores de um esquema internacional de lavagem de dinheiro vinculado ao Primeiro Comando da Capital (PCC)

Um homem, apontado como o “sucessor do trono” do Primeiro Comando da Capital (PCC) - uma das maiores organizações criminosas do Brasil -, foi preso pela Polícia Federal na tarde de sexta-feira (16), em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
Conforme a PF, o suspeito foi identificado por agentes da Fuerza Especial de Lucha contra el Crimen (FELCC) da Bolívia. Ele é apontado como um dos principais articuladores de um esquema internacional de lavagem de dinheiro vinculado a organização criminosa.
Recentemente, ele foi condenado por associação criminosa e lavagem de capitais, com pena superior a 12 anos de prisão. Além disso, ele consta na Lista de Difusão Vermelha da Interpol, o que motivou a intensificação dos esforços para sua localização e captura.
O indivíduo permanece sob custódia das autoridades bolivianas, aguardando os procedimentos legais que poderão resultar em sua expulsão ou extradição ao Brasil.
Leia mais: