Conflito

Após invasão russa ao aeroporto Antonov, na Ucrânia, internet se preocupa com o maior avião do mundo

25/02/2022 às 17:08.
Atualizado em 25/02/2022 às 17:13
Apesar da invasão russa ao aeroporto em Hostomel, na Ucrânia, avião Antonov AN-225 Mriya, o maior do mundo, não sofreu danos (Facebook / antonov.company / Reprodução)

Apesar da invasão russa ao aeroporto em Hostomel, na Ucrânia, avião Antonov AN-225 Mriya, o maior do mundo, não sofreu danos (Facebook / antonov.company / Reprodução)

Autoridades ucranianas disseram na tarde desta quinta-feira (25) que recuperaram um importante aeroporto militar na região de Kiev, capital da Ucrânia, enquanto forças especiais do exército da Rússia capturavam outros pontos do país, incluindo a usina nuclear de Chernobyl.

Segundo o site americano de notícias United Press International, o Aeroporto Antonov, em Hostomel, voltou a estar “totalmente sob controle” das tropas ucranianas, o que o vice-ministro do Interior, Anton Geraschenko, chamou de “a primeira grande vitória” no conflito que teve início na quarta-feira 24).

O aeroporto é conhecido mundialmente por hospedar os maiores aviões cargueiros do mundo, incluindo o Antonov AN-225 Mriya, que possui 84 m de comprimento, 88 m de envergadura e pesa 285 toneladas. Ele é capaz de levar cargas enormes, de até 250 toneladas.

Ele foi desenvolvido na época da União Soviética para transporte de foguetes e ônibus espaciais. O voo inaugural do Antonov se deu em dezembro de 1988.

Após a investida russa no aeroporto de Hostomel, seguida da reconquista do local pelos ucranianos, muitos internautas questionaram a integridade da curiosa aeronave, que é o único exemplar do tipo no mundo.

De acordo com o perfil do Twitter intitulado Breaking Aviation News & Videos, Dmytro Antonov, que é piloto na linha aérea Antonov Airlines, situada no aeroporto ucraniano, teria reportado on Facebook que o gigantesco An-225 Mriya não havia sofrido danos.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por