
Um avião monomotor de pequeno porte caiu em uma praça de Jaboticabal, no interior de São Paulo, e deixou cinco pessoas mortas, na manhã desta sábado (23). Entre as vítimas está uma criança de apenas 4 anos, três homens e uma mulher. Após a queda, o monomotor pegou fogo e explodiu.
Embora as causas da queda ainda não foram esclarecidas, o G1 apurou que o avião estava com um passageiro a mais. O veículo tem capacidade apenas para o piloto e mais três passageiros. Testemunhas contaram ao Corpo de Bombeiros da cidade que chovia forte no momento da queda do avião.
Ainda segundo o G1, uma das vítimas chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos. Duas pessoas morreram carbonizadas na hora.
O monomotor saiu de Monte Alto (SP) para Fernandópolis (SP). Na volta, não teria conseguido pousar em Monte Alto e seguiu para Jaboticabal, onde caiu.
Até o momento somente uma vítima foi identificada, o empresário Delcides Menezes Tiago, dono de uma ótica na cidade de Monte Alto, vizinha a Jaboticabal.
Equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estão no local e vão investigar as causas do acidente.