Mais de 30 criminosos fortemente armados tentaram assaltar uma empresa de transporte de valores em Guarapuava, no interior do Paraná, entre a noite desse domingo (17) e a madrugada desta segunda-feira (18). A cidade viveu momentos de terror, com moradores sendo feitos reféns nas ruas. Apesar disso, a Polícia Militar afirma que o grupo fugiu sem levar nada.
Segundo a corporação, oito veículos foram usados na ação, e diversos acessos da cidade foram bloqueados. Dois carros ainda foram incendiados em frente ao batalhão da PM, e durante o confronto, dois policiais foram feridos. No total, ao menos cinco pessoas foram feridas, incluindo reféns e militares.
Em entrevista coletiva nesta manhã, os policiais afirmaram que os criminosos estavam equipados com mochilas de mantimentos, com kits de primeiros socorros e quatro capacetes balísticos. Também havia carros escondidos para a fuga do grupo na zona rural de Guarapuava.
Após a ação, os moradores foram orientados a não sair de casa, mas no começo desta segunda, a PM afirmou que o grupo conseguiu fugir para o interior do Estado, e liberou a circulação novamente. Tanto a corporação como a proprietária da empresa confirmaram que nada foi levado na ação.
As primeiras informações indicam que há pessoas feridas, entre populares e militares, mas não correm risco de morrer. O número exato não foi divulgado. Até o momento, segundo a PM, ninguém foi preso, e as investigações envolvem cerca de 200 policiais.