
A morte do Papa Emérito Bento XVI, neste último dia do ano (31), tem repercutido em todo mundo. No Brasil, o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se manifestaram nas redes sociais a respeito da perda do pontífice.
No Twitter, Bolsonaro publicou que recebeu com grande pesar a notícia do falecimento de Bento XVI, que deixou um “legado imenso para a Igreja Católica, para todos os cristãos e para a humanidade''.
Lula também lamentou a morte de Bento XVI em uma rede social. Ele relembrou que teve a oportunidade de conversar com o pontífice, "sobre o seu compromisso com a fé e ensinamentos cristãos", na vinda de Bento ao Brasil em 2007 e no Vaticano.
Lula ainda desejou conforto aos fiéis e admiradores do Santo Padre.
Morte de Bento XVI
Bento XVI morreu na manhã deste sábado (31) aos 95 anos. O Vaticano já havia anunciado nesta semana uma piora súbita na saúde do pontífice e que estaria recebendo cuidados médicos constantes.
Joseph Ratzinger, o Bento XVI, foi Papa entre 2005 e 2013 quando abdicou. Ele foi o primeiro papa a renunciar em quase 600 anos.
Desde a renúncia, ele vivia um antigo mosteiro dentro do Vaticano, o Mater Ecclesiae, com seu secretário, o arcebispo Georg Ganswein, e alguns outros auxiliares e equipe médica.