Bolsonaro tem previsão de alta para os próximos dias, informa boletim médico
Internado desde 13 de abril, ex-presidente está "sem dor ou febre e com pressão arterial controlada"
Internado desde 13 de abril, o ex-presidente Jair Bolsonaro deve ter alta nos próximos dias. Foi o que informou o boletim médico do hospital DF Star, em Brasília, na tarde deste sábado (2). De acordo com o informativo, ele já se alimenta exclusivamente por via oral
"Mantém-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada. Seguiu com boa aceitação da dieta pastosa, mantendo a programação de progressão de dieta por via oral, com suspensão da nutrição parenteral (endovenosa) hoje", diz um trecho do comunicado.
Bolsonaro foi operado dia 13 de abril para desobstrução intestinal. A cirurgia durou cerca de 12 horas para ser concluída e foi a sexta desde a facada sofrida pelo ex-presidente durante a campanha presidencial de 2018.
No dia 30 ele deixou a UTI no dia 30 de abril, 17 dias após a cirurgia. Na sexta-feira (2), ele publicou, nas redes sociais, uma foto no hospital, onde atualizava a situação de saúde:
"Deixei a UTI e fui transferido para a unidade de internação. Estou clinicamente estável, sem dor, sem febre, ainda com soluços sendo controlados e com a pressão arterial mantida", informou o ex-presidente.
Leia mais:
Governo Federal abre mais de 3 mil novas vagas para Mais Médicos
Fhemig abre chamamento emergencial para contratar 110 profissionais de saúde em BH