Bonner deixa o Jornal Nacional a partir de novembro: ‘precisando mudar de ares’, diz apresentador
César Tralli assume comando do noticiário, e ex de Fátima Bernardes vai para o Globo Repórter

Apresentador com o maior tempo no Jornal Nacional, William Bonner vai deixar o principal noticiário da TV Globo. O anúncio foi feito nesta-segunda (1º). A mudança será sacramentada em 3 de novembro, quando o jornalista César Tralli assumirá a bancada que foi do colega por 29 anos e passará à condição de parceiro de Renata Vasconcellos.
Bonner foi o apresentador que por mais tempo comandou o JN. Superou, em três anos, Cid Moreira – que junto a Sérgio Chapelin foi considerado a “cara” do programa.
Com a mudança, deixará também a função de editor-chefe do telejornal. Mas a aposentadoria não está nos planos. Segundo o jornal O Globo, Bonner segue para o Globo Repórter em 2026, com Sandra Annenberg. Cristiana Souza Cruz, atual editora-adjunta, será a nova editora-chefe do JN. Roberto Kovalick substitui Tralli no Jornal Hoje e Tiago Scheuer, no Hora 1.
"Não estou pronto para me aposentar, só estava precisando mudar de ares e ter uma rotina nova", disse Bonner, de acordo com O Globo, em um almoço com a imprensa nesta segunda (1º). A decisão de deixar os cargos de apresentador e editor-chefe teria sido pessoal e surgido em 2020, durante a pandemia da Covid-19. O apresentador entrou no JN em 1996.
Leia mais: