
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira para verificar uma caixa de papelão suspeita deixada em frente à entrada do Teatro Sesiminas.
No local acontece um evento da Fiemg com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e governadores de vários estados, incluindo Romeu Zema (Novo).
Há o temor de que dentro da caixa de papelão pudesse haver uma bomba. Os militares isolaram o local e acionaram o Bope. A equipe especializada em desarmamento de explosivos está na porta do teatro. Veja vídeo do repórter Hermano Chiodi que está no local.
O Hoje em Dia acionou o governo de Minas, a PM, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Federal para verificar o caso. A Polícia Federal informou que não foi acionada.
A caixa de papelão foi colocada numa lixeira em frente ao teatro. O Bope está fechando a rua, mas ainda não há confirmações. A equipe antibomba está averiguando.
O presidente Jair Bolsonaro saiu pela porta de trás do teatro. Os policiais estão esperando todos saírem para verificar o objeto. Quem estava no evento não percebeu o ocorrido. A caixa foi identificada por um militar que fazia segurança do local.
* Com Hermano Chiodi