Procon

Bradesco é multado em R$ 2,6 milhões por descumprir bloqueio de telemarketing em Minas

Banco fez ligações e enviou mensagens de texto para consumidores que estavam cadastrados na lista antimarketing

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
27/11/2023 às 18:08.
Atualizado em 28/11/2023 às 10:52
Aposentado deve apresentar os documentos em qualquer agência do Bradesco (banco conveniado com a PBH) (Reprodução/Internet)

Aposentado deve apresentar os documentos em qualquer agência do Bradesco (banco conveniado com a PBH) (Reprodução/Internet)

O banco Bradesco foi multado em R$ 2,6 milhões pelo Procon Estadual de Minas por ter descumprido regras do Sistema de Bloqueio de Telemarketing. Consumidores que estavam cadastrados na lista antimarketing receberam ligações e mensagens de texto.

Esta lista é mantida e gerenciada pelo Procon Estadual de Minas (Procon-MG). Segundo a decisão, publicada nesta segunda-feira (27) no site do Ministério Público, após análise dos autos, constatou-se que o banco praticou marketing direto ativo, de forma reiterada, desrespeitando a legislação e causando importunação aos consumidores. 

O Procon-MG destaca que a instituição financeira, ao descumprir o bloqueio, rompeu com o equilíbrio contratual, pois se aproveitou da condição de superioridade econômica para causar prejuízos.

Durante o processo, o Procon-MG propôs a resolução do conflito de forma consensual, o que foi rejeitado pelo banco. O Hoje em Dia entrou em contato com o Bradesco, que informou não comentar casos sub júdice.

* Matéria atualizada às 10h52 do dia 28 com o posicionamento do Bradesco

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por