Pesquisa feita pela BHN Brasil, distribuidora de cartões-presente no país, mostra que a Inteligência Artificial já é utilizada por parte considerável dos brasileiros até mesmo na hora de escolher um presente. Estudo englobou 1.040 consumidores adultos: 56% admitiram usar a ferramenta em busca de ideias criativas e 54% para encontrar melhores preços.
Além disso, 43% usaram IA para comparar produtos ou marcas e 41% para obter recomendações de produtos.
Essa tendência é ainda mais acentuada entre os consumidores mais jovens, que utilizam inteligência artificial duas vezes mais as gerações mais velhas. A IA também está sendo aplicada na personalização de presentes digitais.
Live shoppings não são mais apenas tendência
A pesquisa destaca a relevância dos eventos de vendas ao vivo nas redes sociais, as live shopping, como um novo canal de engajamento: quase quatro em cada cinco brasileiros entrevistados (79%) já participaram de algum evento deste tipo no ano passado.
"A ascensão da Inteligência Artificial no processo de compra e de novos formatos para promover produtos, como as live shopping, é um divisor de águas, e os cartões-presente estão perfeitamente posicionados para se beneficiar dessa evolução", explica Fernanda Carbonari, Managing Director da BHN Brasil.
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