Minas Shopping

Colecionadores de Fiat 147 se reúnem em BH para celebrar o Dia Nacional do modelo

Evento gratuito domingo (13) tem exposição de clássicos, miniaturas e show ao vivo

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 11/07/2025 às 19:31.
 (divulgação)
(divulgação)

Com programação em parceria com o Fiat 147 Car Club de Belo Horizonte, o Minas Shopping realiza no próximo domingo (13) um encontro de colecionadores e outros amantes do modelo icônico. Cerca de 80 versões do clássico estarão em exposição.

O palco é o estacionamento G2 do mall e o evento - gratuito - celebra o Dia Nacional do modelo, celebrado em 14 de julho. A data homenageia o primeiro carro produzido pela Fiat no Brasil e que foi considerado símbolo de inovação e memória afetiva para muitas gerações.

Segundo Percival Alexandre, o Percy, presidente do clube e um dos fundadores do grupo, o Fiat 147 tem um papel único na história da indústria automobilística nacional. "Muitos dos nossos participantes têm uma relação pessoal com ele, seja por ter sido o primeiro carro, por memórias familiares ou por histórias ligadas à própria fábrica em Minas. Isso cria um vínculo emocional muito forte com o veículo".

Miniaturas também em exposição

Além da exposição de carros no estacionamento, haverá também mostra de miniaturas de carros antigos e opções gastronômicas com food trucks, além de show ao vivo no dia do encontro.

O Fiat 147 Car Club BH MG foi criado há cerca de dez anos, inicialmente por um pequeno grupo de amigos. Hoje, o coletivo tem representantes de diversas cidades mineiras, como Contagem, Betim, Sabará, Itaúna, Nova Lima e Juatuba, entre outras.

Leia também:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por