Amazônia

Corpos encontrados na busca por Dom Phillips e Bruno Pereira chegam a Brasília para perícia

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
16/06/2022 às 13:55.
Atualizado em 16/06/2022 às 14:56
O Indigenista Bruno Araújo e o jornalista Dom Phillips (Reprodução Redes Sociais)

O Indigenista Bruno Araújo e o jornalista Dom Phillips (Reprodução Redes Sociais)

A Polícia Federal informou que os “remanescentes humanos” encontrados no local indicado por Amarildo da Costa Pereira chegam em Brasília na tarde desta quinta-feira (16) para realização de perícia. Segundo o delegado da Polícia Federal no Amazonas, Eduardo Alexandre Fontes, essa perícia deve confirmar a identidade dos corpos e vai esclarecer as circunstâncias do crime.

Na noite desta quarta-feira (15), a Polícia Federal informou que Amarildo da Costa, um dos suspeitos de estar envolvido no desaparecimento do jornalista inglês Dom Phillips e do indigenista brasileiro Bruno Pereira confessou participação no crime e levou os policiais até o local onde os corpos teriam sido enterrados.

Segundo o delegado Eduardo Alexandre Fontes, o crime aconteceu a poucos quilômetros da fronteira entre o Brasil e o Peru. Segundo o delegado, os corpos foram enterrados a cerca de três quilômetros do local do crime, em um local de floresta alagada, de difícil acesso.

A princípio, o crime teria sido cometido com arma de fogo. A força tarefa, que envolve a Polícia Federal e a Polícia Civil do Amazonas, ainda investiga o caso para saber a motivação do crime e, de acordo com o delegado da Polícia Civil do Amazonas, Guilherme Torres, outras prisões devem acontecer em breve.

Até o momento, a Polícia Federal confirmou a prisão de dois suspeitos, Amarildo da Costa Pereira e o irmão dele, Oseney da Costa Pereira. 

O indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal The Guardian no Brasil, estão desaparecidos desde 5 de junho, na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas. 

De acordo com a coordenação da União das Organizações Indígenas do Vale do Javari (Univaja), Bruno Pereira e Dom Phillips chegaram na sexta-feira (3) no Lago do Jaburu, nas proximidades do rio Ituí, para que o jornalista visitasse o local e fizesse entrevistas com indígenas. 

Segundo a Unijava, no domingo (5), os dois deveriam retornar para a cidade de Atalaia do Norte, após parada na comunidade São Rafael, para que o indigenista fizesse uma reunião com uma pessoa da comunidade apelidada de Churrasco. No mesmo dia, uma equipe de busca da Unijava saiu de Atalaia do Norte em busca de Bruno e Dom, mas não os encontrou e eles foram dados como desaparecidos. 

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por