Dono de restaurante na Jamaica, Usain Bolt dá dicas para correr atrás do lucro
Lendário corredor do atletismo mundial também brincou com a possibilidade de jogar a Copa do Mundo de 2026 ao lado de Neymar

SÃO PAULO - Considerado o “homem mais rápido do mundo”, o jamaicano Usain Bolt também faz sucesso fora das pistas de atletismo. Desde 2019, é dono do restaurante “Tracks & Records, na Jamaica. Segundo o atleta/empresário, que acumula 8 medalhas de ouro nas Olimpíadas, o segredo para o sucesso está no tratamento ao cliente.
“Estamos oferecendo a cultura jamaicana às pessoas. Quando elas entram no nosso restaurante, se sentem felizes e maravilhadas com a energia do local. Esse é o meu objetivo, os clientes devem ficar sempre satisfeitos”, afirmou Bolt, durante palestra nesta terça-feira (5), no iFood Move 2025, em São Paulo.
O corredor conta que a ideia do restaurante surgiu quando estava em uma balada junto a um amigo, dono de vários estabelecimentos no país da América do Norte, que sugeriu uma “parceria”. O atleta viu a boa oportunidade e “correu para o abraço”.
“Por todos os lugares que passei no mundo, sempre vi que as pessoas adoravam a cultura jamaicana. Sempre falam sobre a Jamaica, a música, a energia, a dança e, por isso, criamos o restaurante”, destaca.
Bolt detém o recorde mundial dos 100 metros rasos com o tempo de 9,58 segundos, conquistado no Campeonato Mundial de Atletismo de 2009, em Berlim. Além disso, o jamaicano é recordista mundial dos 200 metros e foi um dos maiores velocistas de todos os tempos.
Bolt brinca sobre jogar Copa do Mundo ao lado de Neymar
Sucesso nas pistas de atletismo, Bolt já confessou que é fã de futebol e tem como um dos grandes ídolos, o maior artilheiro da Seleção Brasileira, Neymar.
Durante a palestra, o jamaicano brincou dizendo que se o camisa 10 do time canarinho o “convocasse”, ele vestiria a camisa verde e amarela.
“Sou um grande fã de futebol. (…) É claro, se o Neymar me chamar eu vou”, brincou o jamaicano.
*Repórter viajou a convite do iFood
Leia mais: