13h em ponto!

Enem 2025: portões são fechados em todo o Brasil

Exame é principal porta de entrada para o ensino superior

Agência Brasil
Publicado em 09/11/2025 às 13:13.
Portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 foram fechados às 13h (Jose Cruz/Agência Brasil)
Portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 foram fechados às 13h (Jose Cruz/Agência Brasil)

Os portões dos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025 foram fechados às 13h em todo o Brasil. A partir de agora, nenhum candidato poderá entrar para fazer a prova.

O exame é considerado a principal porta de entrada para o ensino superior. Os candidatos terão acesso aos cadernos de prova às 13h30.

Neste domingo (9), os candidatos terão 5 horas e 30 minutos para responder a 90 questões objetivas (divididas entre Linguagens e Ciências Humanas) e uma redação.

Serão cobrados conteúdos das seguintes áreas do conhecimento: língua portuguesa; literatura; língua estrangeira (inglês ou espanhol); história; geografia; filosofia e sociologia, artes, educação física e tecnologias da informação e comunicação. 

O término regular está agendado para às 19h, no horário de Brasília.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por