Vídeo de navio cargueiro de 200 mil toneladas quase atropelando um homem que estava em um bote inflável está deixando muitos internautas angustiados.
Segundo a versão britânica do jornal Metro, as imagens foram registradas na costa de Southampton, em Hampshire, no Reino Unido, e mostram o instante em que o homem pula no mar e começa a nadar para fugir da gigantesca embarcação.
As informações iniciais são de que o motor do barco inflável quebrou bem no caminho do enorme navio porta-contêineres Al Zubara, que é registrado na ilha de Malta.
Um espectador que estava a bordo de uma balsa, citado pelo Metro, diz que se sentiu doente ao observar o homem “ser sugado de volta” para o rastro do navio enquanto tentava escapar.
Por sorte, o nadador foi retirado da água no último instante por dois homens que estavam em outro bote.
De acordo com o Metro, o incidente filmado em Southampton se deu logo após o Al Zubara partir a caminho de Le Havre, na França.
“Claro que ele não esperava por isso. Pensei comigo mesmo: ‘ele é um cara corajoso’. Quando viu o navio, dava para perceber que entrou em pânico e tentou ligar o motor do bote, mas não conseguiu. Então, apenas pulou”, diz o estudante Eden East, que gravou o vídeo, em entrevista ao Metro.
Conforme as autoridades portuárias de Southampton, o homem foi resgatado por um barco de patrulha e levado para o hospital em estado de choque.
Leia mais: