A atriz Larissa Manoela quebrou o silêncio e usou as redes sociais, nesta terça-feira (18), para esclarecer um processo contra uma antiga gravadora. A reação ocorreu em resposta a uma coluna do jornal O Globo, indicando ela teria processado os próprios pais por danos morais. A publicação foi apagada após o pronunciamento da atriz.
Segundo a coluna, Larissa teria pedido recurso na 2° Vara Cível da Barra da Tijuca para reconhecimento do direito de indenização por danos morais contra gravadora, fundada pelos pais.
De acordo com a publicação, a defesa da atriz afirmou que o contrato com a empresa era em partes “ilegítimas, abusivas e sem possibilidade de resilição unilateral”, resultando em “vulnerabilidade e dependência” dos pais.
Pouco tempo depois da publicação, Larissa Manoela se manifestou e negou possíveis ações contra os pais. De acordo com a equipe da atriz, a ação judicial "foi movida exclusivamente contra a gravadora".
Relembre o caso
Em maio de 2023 Larissa Manoela passou a gerenciar a própria carreira, antes conduzida pelos pais. O caso ganhou repercussão em agosto do mesmo ano, quando a atriz se pronunciou publicamente. Todo o patrimônio conquistado durante os 18 anos de carreira foi deixado para os pais.
Em entrevista ao "Fantástico", ela afirmou que não tinha controle sobre a própria carreira e contas. "Eu apenas queria entender esse assunto. Eu não tinha ideia do que eu recebia e do que estava sendo pago".
Em resposta, a mãe da atriz negou as acusações durante uma entrevista e afirmou que Larissa Manoela tinha acesso às contas e liberdade para comprar o que quisesse.