
Um cachorro foi resgatado de um pântano na região de Hampshire, no Reino Unido, depois que equipes de busca usaram uma linguiça presa em um drone como isca.
Segundo a emissora estatal britânica BBC, a cadela Millie, de 3 anos, da raça jack russell, desapareceu em 13 de janeiro e acabou sendo localizada do ar em uma área pantanosa e lamacenta.
O pet foi descoberto graças à empresa Denmead Drone Search and Rescue Group, de resgate de animais e pessoas usando drones. O problema é que, após dois dias de tentativas frustradas de resgatar Millie, a equipe decidiu usar a linguiça como chamarisco.
A dona da cadelinha, Emma Oakes, disse à BBC que ficou “aterrorizada” depois que seu bichinho de estimação se soltou da coleira durante uma caminhada e acabou fugindo.
Ela foi vista duas horas depois nos pântanos lamacentos da costa de Langstone, em Hampshire.
“O pântano ficaria inundado em poucas horas, então tivemos que iniciar rapidamente o trabalho de resgate. Nosso piloto de drone pensou em amarrar comida numa corda para atraí-la. Então, após uma avaliação de risco, decidimos tentar. Ela foi atraída cerca de 300 m até a borda do lamaçal, em um terreno mais alto, onde sabíamos que estaria segura”, conta o voluntário Chris Taylor, da Denmead Drone Search and Rescue Group, em entrevista à emissora britânica.
Depois de mais dois dias de novo sumiço, a jack russel foi vista a 5 km do Corpo de Bombeiros de Cosham e, curiosamente, se entregou toda feliz à equipe de resgate, informa a BBC.
Leia mais: