A Gracyovos, a suposta marca de ovos anunciada na segunda-feira pela influenciadora fitness Gracyanne Barbosa, era, na verdade, uma ação publicitária. A campanha foi desenvolvida para divulgar a plataforma de design gráfico Canva.
Com um marketing de peso, a criação de um perfil próprio e fotos profissionais para a campanha, a falsa "marca" conseguiu enganar os internautas.
A revelação de que o projeto não era verdadeiro ocorreu nessa quarta-feira, em um vídeo publicado no perfil da Gracyovos. Na gravação, Gracyanne Barbosa brinca que o estoque da marca esgotou em 24 horas e confessa que ela mesma comeu todos os ovos.
Na sequência, a musa fitness conta que criou a própria marca de ovos sozinha utilizando a plataforma online Canva. A campanha publicitária envolveu vários influenciadores que teriam recebido as caixas de Gracyovos.
Entre eles, estão os chefs de cozinha Lucas Corazza e Izabela Dolabela, além das influenciadoras fitness Manu Cit e Beatriz Romano.
O perfil da plataforma de design interagiu com a Gracyovos e brincou: "Estão chocados?". Nos comentários, os internautas parabenizaram Gracyanne pelo marketing que desenvolveu e pela surpresa causada nos seguidores.
Leia mais: