O ex-jogador Raí, ídolo do São Paulo, durante discurso no evento "Ballon D'Or" da Fifa, conhecido como "Bola de Ouro", fez o gesto de "L" com a mão direita, em alusão ao símbolo comumente usado para apoiar a campanha do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à presidência da República.
Neste ano, o evento estreou o prêmio "Sócrates", que valoriza jogadores envolvidos em causas sociais. Por isso, o irmão do saudoso ex-jogador Sócrates, Raí, foi convidado para discursar.
Durante a premiação, o ex-meio-campista do São Paulo e da Seleção Brasileira falou que o Brasil terá uma decisão importante e que todos saberiam de qual lado Sócrates estaria. "Podemos pensar no nosso país, que terá uma decisão muito importante daqui a alguns dias. E nós sabemos muito bem de que lado ele (Sócrates) estaria".
Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver Raí fazendo o gesto de apoio a Lula após o discurso.
Sócrates foi meio-campista e treinador de futebol que, além das atuações em campo, também era muito presente fora dele. O também médico foi líder do movimento conhecido como "Democracia Corinthiana' em 1980, que lutava pela redemocratização do país, em uma época marcada pela Ditadura Militar (1964-1985).
O ganhador do prêmio "Sócrates” foi o senegalês Sadio Mané, do Bayern de Munique, envolvido em causa sociais no seu país de origem.
Leia Mais: