
A universitária Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, morreu nessa sexta-feira (17) após passar mal dentro do estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, onde ocorreu o show da cantora Taylor Swift, que está em turnê no Brasil. Cerca de 60 mil pessoas estavam no local. A jovem desmaiou logo no início da apresentação.
A Secretaria Municipal de Saúde diz que a jovem teve uma parada cardiorrespiratória. O Instituto Médico-Legal (IML) vai atestar o que levou ao óbito da jovem. A morte ocorreu em um dia marcado por altas temperaturas no Rio. A sensação térmica registrada no local chegou a 60°C.
O prefeito Eduardo Paes que a morte é "inaceitável" e que detalhes estão em apuração. "De qualquer forma, já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show".
Ainda conforme Paes, algumas medidas serão adotadas, como antecipar a entrada em 1h e ocupar o anel de circulação para tirar o publico do sol, novos pontos de distribuição de água, aumento de numero de brigadistas, aumento de ambulâncias.
A empresa T4F - Time For Fun, organizadora do show de Taylor Swift, informou que a jovem foi "prontamente atendida" pela equipe de brigadistas e paramédicos. Ela chegou a ser transferida para o Hospital Salgado Filho, mas não resistiu.
Leia mais: