'Tolerância zero'

Garagem de empresa de ônibus no Barreiro é alvo de operação surpresa da PBH nesta segunda

Ação visa verificar as condições dos veículos que estão em operação e recolher outros que estejam sem autorização de tráfego

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
26/02/2024 às 08:28.
Atualizado em 26/02/2024 às 11:26
Agentes da BHTrans fiscalizam veículo no Barreiro, em BH (Fernando Michel/Hoje em Dia)

Agentes da BHTrans fiscalizam veículo no Barreiro, em BH (Fernando Michel/Hoje em Dia)

Ônibus do transporte coletivo de Belo Horizonte são alvo de uma operação de fiscalização nesta segunda-feira (26). A ação, batizada de “Tolerância Zero”, avalia as condições dos veículos que estão em operação e recolhe os que estejam sem Autorização de Tráfego (AT).

A operação começou por volta das 7h na região do Barreiro. Equipes da BHTrans e da Guarda Municipal estão concentradas na porta de uma das empresas que operam na capital, a Transoeste. Segundo a diretora de planejamento e mobilidade da Superintendência de Mobilidade Urbana de BH, Gabriela Pereira, a fiscalização faz parte da política de tolerância zero anunciada pelo executivo municipal em janeiro.

“São verificados todos os itens de segurança, os quais que os ônibus não podem circular sem. Essa fiscalização faz parte daquela política de tolerância zero anunciada pelo prefeito Fuad Noman. Estamos diversificando as fiscalizações, de modo a impedir que os veículos sem autorização de tráfego saiam das garagens e parar os veículos com o maior número de reclamações”, afirmou.

De acordo com Gabriela, a Transoeste, primeira empresa fiscalizada, possuía no início da operação cerca de 30 veículos com mais de três reclamações nos últimos três meses, e pelo menos oito sem autorização de tráfego. Ela afirmou que os veículos sem a AT são localizados por GPS, e quando parados, são recolhidos para a garagem da empresa até que os requisitos mínimos sejam cumpridos.

A operação deve rodar por todas as garagens da capital e um balanço da operação deve ser divulgado ainda nesta segunda-feira (26).

Procurado pela reportagem, o Sindicato das Empresas de Transporte de Belo Horizonte (Setra-BH), informou que acompanha a ação de fiscalização e que em breve irá se posicionar. 

Leia mais:
Seis ônibus são removidos após operação de fiscalização na região do Barreiro
Brasil fatura o hexacampeonato mundial de futebol de areia

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por