(Polícia Civil / Divulgação)
A operação “Integration”, que prendeu a influencer Deolane Bezerra com mais de 20 milhões de seguidores nas redes sociais nesta quarta-feira (4), realizou também a apreensão de um helicóptero em Itajubá, no Sul de Minas.
De acordo com a Polícia Civil, a ação é parte da operação deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), com apoio de diversas forças de segurança no país, que visa o combate a uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A equipe da Delegacia Regional em Itajubá cumpriu o mandado de busca e apreensão de um helicóptero EC 130 T2.
As investigações contaram com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), da Diretoria de Operações Integradas e Inteligência (Diopi) da PCPE, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça e Segurança Pública (Senasp) e das polícias civis dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Paraíba e Goiás. Ao todo, aproximadamente 170 policiais estão envolvidos na operação.
Dentre os alvos da operação estão influenciadores digitais e empresários, que podem estar envolvidos com o crime organizado. O cantor Gusttavo Lima também foi alvo da operação.
Leia mais:
Operação em BH prende 5 condenados por estupro de crianças; 4 tinham vínculo com as vítimas
PF e Controladoria-Geral da União deflagram operação contra desvio de recursos públicos