O Hoje em Dia lança nesta quinta-feira (16) o caderno "Justiça e Cidadania". Dedicado à cobertura dos principais acontecimentos do universo jurídico, especialmente em Minas, e à difusão de conteúdo técnico aos leitores, a publicação promete informar com uma linguagem acessível ao público – sem “juridiquês”.
De periodicidade mensal, o caderno terá entrevistas com autoridades do Poder Judiciário e do Ministério Público, notícias exclusivas sobre os tribunais, análises de julgados, artigos doutrinários e ensaios teóricos produzidos por juristas e pesquisadores.
A organização será do advogado Bruno Cândido, que também irá assinar uma coluna exclusiva no “Justiça e Cidadania”. Atualmente, Bruno Cândido é membro titular do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária do Ministério da Justiça (2023–2027) e presidente da Associação Nacional da Advocacia Criminal em Minas Gerais (2024-2027), além de diretor-tesoureiro do Instituto de Ciências Penais (2024-2026).
Para o advogado, o caderno permitirá maior conexão entre a Justiça e o cidadão, ao divulgar, por exemplo, iniciativas e serviços na área jurídica que possam facilitar o dia a dia de pessoas comuns.
“Tudo passa pela Justiça e impacta o cidadão na ponta. Acho importante um caderno voltado para os temas Direito, Justiça e Cidadania, até para que o público possa fazer a própria leitura, com embasamento, sobre discussões importantes", destaca Bruno Cândido, cuja expectativa é oferecer reflexões críticas e atualizadas.
Na edição de estreia, o destaque fica por conta da entrevista com o desembargador Júlio César Lorens, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).
Você confere o conteúdo "Justiça e Cidadania" no hojeemdia.com.br, nas nossas redes sociais e na versão digital do jornal, que pode ser acessada aqui.
Leia também: