RESGATES EM ANDAMENTO

Hong Kong: chega a 83 o número de mortos em incêndio em complexo habitacional

Entre as vítimas, uma era do Corpo de Bombeiros; foram contabilizados 76 feridos até o momento

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/11/2025 às 15:18.Atualizado em 27/11/2025 às 15:23.
O incêndio, considerado o mais letal na cidade em três décadas, continua sendo combatido pelo segundo dia consecutivo (Reprodução/X)
O incêndio, considerado o mais letal na cidade em três décadas, continua sendo combatido pelo segundo dia consecutivo (Reprodução/X)

Pelo menos 83 pessoas morreram durante um incêndio de grandes proporções que atingiu um conjunto de prédios no distrito de Tai Po, em Hong Kong, na China. Entre as vítimas, uma era do Corpo de Bombeiros. Além dos mortos, até o momento, foram encontradas 76 pessoas feridas , sendo 11 bombeiros. A informação foi divulgada pelo portal de notícias South China Morning Post na tarde desta quinta-feira (27).

Segundo o veículo de Hong Kong, os resgates em grande escala ainda estão em andamento. O complexo habitacional tomado pelas chamas possui oito prédios com mais de 30 andares cada e abriga cerca de 4,6 mil moradores.

O incêndio, considerado o mais letal na cidade em três décadas, continua sendo combatido pelo segundo dia consecutivo. Conforme a agência de notícias Reuters, em coletiva de imprensa, o Corpo de Bombeiros afirmou que foram encontrados moradores vivos nos prédios e que o combate ao fogo está quase concluído. A causa do incêndio ainda está sendo investigada. 

Autoridades suspeitam que fogo se espalhou por materiais inflamáveis usados em obras

As autoridades locais acreditam que o fogo se espalhou rapidamente por telas de construção verdes e andaimes de bambu que estavam sendo usados em obras de reforma. Aos jornais, a polícia informou que as telas não atendiam aos padrões de segurança contra incêndio. Os oito blocos residenciais do condomínio estavam em reforma desde julho de 2024.

Três homens da construtora responsável pela obra foram presos sob suspeita de homicídio culposo — quando não há a intenção de matar.

Nesta quinta-feira, a polícia realizou buscas no escritório da Prestige Construction & Engineering Company, responsável pelas reformas no complexo de torres. De acordo com a mídia local, a polícia apreendeu caixas de documentos como provas.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por