Cantor britânico e um dos pioneiros do heavy metal, Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos nesta terça-feira (22). A causa da morte não foi revelada, mas o músico enfrentava problemas de saúde nos últimos anos. Em 2019, foi diagnosticado com Parkinson.
Ozzy ficou conhecido como o icônico vocalista da banda Black Sabbath. O grupo foi um dos pilares do heavy metal nas décadas de 1970 e 1980.
Em uma nota divulgada pela família e publicada pelo jornal britânico The Guardian, os parentes falaram sobre a perda. “É com uma tristeza que palavras não conseguem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento”.
Show da despedida
Ozzy Osbourne se despediu dos palcos em Birmingham, cidade natal do Black Sabbath, no último dia 5. O show reuniu, pela primeira vez em 20 anos, os quatro integrantes da banda. A participação do vocalista foi adaptada em razão das complicações de saúde. Ele cantou as músicas I Don’t Know, Mr. Crowley, Suicide Solution, Mama I’m Coming Home e Crazy Train sentado em um trono de couro preto.
Leia mais