Saúde

Intoxicação alimentar, como a que afetou o cantor Gusttavo Lima, é mais comum no Verão

João Paulo Martins
joao.oliveira@hojeemdia.com.br
28/03/2022 às 18:50.
Atualizado em 28/03/2022 às 18:54

Na madrugada desta segunda-feira (28), o cantor sertanejo mineiro Gusttavo Lima, de 32 anos, passou mal ao voltar para Goiânia (GO) depois de um show no Rio Grande do Sul. De acordo com a assessoria do artista, em comunicado enviado ao portal Gshow, da Globo, ele sofreu uma intoxicação alimentar e já está bem.

“O cantor Gusttavo Lima passou mal na noite de ontem (domingo), após o show em Caxias do Sul (RS). Ao chegar em Goiânia (GO), deu entrada na madrugada de hoje (28) no Hospital do Coração Anis Rassi, onde foi atendido pelo dr. Adilon Cardoso. O artista teve uma intoxicação alimentar. Já foi liberado, está em casa e passa bem. Agradecemos pela preocupação de todos”, revelou a assessoria do cantor mineiro ao Gshow.

Segundo publicação feita pela Federação Brasileira de Gastroenterologia no Facebook, a intoxicação alimentar pode ser causada pela ingestão de água ou alimentos contaminados por toxinas ou parasitas, como fungos, vermes, vírus e bactérias.

Normalmente, a incidência desse problema é maior durante o Verão.

“Ao ingerir um alimento ou líquido contaminado, o paciente desenvolve inúmeros sintomas desconfortantes, que podem passar por náuseas, diarreias, vômitos, febres e mal-estar, chegando em alguns casos até a desenvolver um quadro com consequências mais sérias”, diz a entidade médica na rede social.

A recomendação é que, em dias quentes, a pessoa fique atenta à procedência do que está ingerindo, evitando alimentos crus, malpassados e verduras mal lavadas.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por