Em Donbass

Itamaraty confirma primeiro brasileiro morto na guerra da Rússia com a Ucrânia

Jader Xavier
@ojaderxavierjsbarbosa@hojeemdia.com.br
09/06/2022 às 17:35.
Atualizado em 09/06/2022 às 17:44
André Luis Hack Bahi tem 44 anos e estava atuando na Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia (Facebook / andre.hack1 / Reprodução)

André Luis Hack Bahi tem 44 anos e estava atuando na Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia (Facebook / andre.hack1 / Reprodução)

O gaúcho André Luis Hack Bahi, de 43 anos, é o primeiro brasileiro morto em decorrência da guerra entre Rússia e Ucrânia. A morte do brasileiro foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores nesta quinta-feira (9). Natural de Porto Alegre, o socorrista André se voluntariou para lutar ao lado dos ucrânianos contra as tropas russas.

É a primeira morte confirmada de um brasileiro nas batalhas que ocorrem desde fevereiro no país do leste europeu. Ele fazia parte da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia. André teria morrido durante confronto com russos em Severodonetsk, região de Donbass, no último sábado (4).

(Reprodução / Redes sociais)

(Reprodução / Redes sociais)

O Itamaraty afirmou que a embaixada do Brasil em Kiev confirmou o "falecimento de nacionalidade brasileira em território ucraniano em decorrência do conflito naquele país". A diplomacia disse que está em contato com os familiares de André Bahi para prestar assistência.

Ainda conforme o Itamaraty, está mantido o desaconselhamento "enfático de deslocamentos de brasileiros à Ucrânia, enquanto não houver condições de segurança suficientes no país".

André Bahi tinha sete filhos e era separado. Antes de sair do Brasil, ele estava morando em Queixadá, no Ceará, onde será cremado.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por