fronteira fechada

Jogadores brasileiros se reúnem em hotel na Ucrânia e pedem ajuda para deixar o país

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
24/02/2022 às 11:25.
Atualizado em 24/02/2022 às 11:39
 (Reprodução/Redes Sociais)

(Reprodução/Redes Sociais)

Jogadores brasileiros que atuam no Shakhtar Donetsk e no Dynamo de Kiev, ambos da Ucrânia, foram às redes sociais pedir ajuda ao governo brasileiro para deixar o país, em meio à operação militar comandada pela Russia. No vídeo, publicado nas redes sociais, eles aparecem no saguão de um hotel na capital Kiev, onde estão abrigados junto com as famílias.

"A gente tá aqui pedindo ajuda pra vocês através desse vídeo devido à falta de combustível que existe na cidade, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, não tem como a gente sair", conta o zagueiro Marlon. Ele reforça o pedido de ajuda ao governo brasileiro, e recomenda que a mensagem chegue ao maior número de pessoas possível.

Uma mulher, que representa as esposas dos jogadores, mostra que os filhos também estão em situação de risco, e lamenta a falta de informação até o momento. "A gente não tem o que fazer, as notícias que chegam são só do Brasil. Cada família saiu da sua casa para chegarmos ao hotel, todos correndo, e não sabemos se teremos comida, ou como vai ser", explica.

Atualmente, 12 brasileiros defendem o Shakhtar, e outros dois jogam no Dynamo. Dentre os nomes mais conhecidos, estão o atacante David Neres, e o lateral-esquerdo Ismaily, ambos com passagens pela seleção brasileira. 

Outros jogadores, incluindo um mineiro, também foram às redes sociais pedirem ajuda para deixar a Ucrânia. O país é um dos que mais contrata atletas brasileiros no mundo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por