Esfaqueado

Jornalista Gabriel Luiz está consciente e dá os primeiros passos no quarto do hospital

Da Redação
Publicado em 17/04/2022 às 10:02.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Gabriel Luiz voltava para casa antes de ser atacado (Reprodução TV Globo)

Câmeras de segurança registraram o momento em que Gabriel Luiz voltava para casa antes de ser atacado (Reprodução TV Globo)

O jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, deu os primeiros passos no sábado (16), após ser esfaqueado e ter passado por várias cirurgias. O crime, que segundo a polícia foi uma tentativa de assalto, ocorreu na quinta-feira (15) à noite, em Brasília.

Em entrevista para a TV Globo, Cácia Attias, mãe do repórter, disse que o amor e o apoio que a sociedade está prestando à família também ajudam na recuperação. 

"Ele sabe que a gente está perto. Então, a gente fica mais calmo e aí ele consegue descansar um pouquinho. A gente segue otimista. Eu quero muito agradecer o apoio de vocês em nome do Gabriel e em nome de toda a família, viu? Porque ele é um menino incrível, um filho incrível, um profissional também incrível", disse Attias.

O jornalista segue internado na UTI do Hospital Brasília, está consciente, lúcido e conversando com a família. Os primeiros passos foram incentivados por médicos, após resultados positivos de vários exames.

Investigação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite de sexta-feira (15), os dois suspeitos de esfaquear Gabriel. Um dos autores da tentativa de latrocínio tem 19 anos, não teve o nome revelado até o momento e confessou o crime em depoimento.

Investigadores da 3ª Delegacia de Polícia, no Cruzeiro, que apuram o caso, apreenderam um adolescente de 17 anos que também confessou participação no crime. O jovem contou que segurou o repórter para o comparsa esfaqueá-lo.

Gabriel Luiz, de 29 anos, foi esfaqueado na noite de quinta (14), pouco depois das 23h, perto de sua casa no Sudoeste, um bairro da capital federal. Após passar por cirurgias, no Hospital de Base do DF, o jovem foi transferido para um hospital particular, onde segue internado. Segundo as investigações, ele recebeu cerca de 10 golpes da faca, que atingiram regiões do abdômen, braços e pescoço.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por