A vereadora Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, publicou nessa domingo (2), nas redes sociais, uma carta aberta à filha, assassinada pelo pai, Alexandre Nardoni, e pela madrasta, Anna Carolina Jatobá.
Na legenda, ao lado de um vídeo com imagens da filha, Ana Carolina declara: "nem o tempo, nem a distância apagam o amor de uma mãe. Ele continua vivo, em cada lembrança, em cada luta, em cada criança que ainda pode ser protegida. Te amo, filha!".
A publicação, feita no Dia de Finados, emocionou os internautas e gerou discussões sobre luto, superação e maternidade. "O luto se tornou luta. Esperança por uma infância melhor", comentou uma seguidora. "Pelas nossas crianças e contra a maldade de um mundo que não as protege. Sua força é inspiradora! Que você tenha muita paz e amor na sua vida", publicou outra internauta.
O caso Isabella Nardoni ganhou projeção nacional depois que a Justiça determinou que o pai e a madrasta da criança eram os responsáveis por jogar a menina pela janela do 6º andar do Edifício London, em São Paulo. O crime ocorreu em 29 de março de 2008, na casa de Alexandre Nardoni. Os assassinos foram condenados por homicídio doloso qualificado e cumpriram pena no Presídio Tremembé II.