(Divulgação / Polícia Militar do DF)
Explosivos e coletes à prova de balas foram encontrados em uma área de mata nos arredores de Brasília (DF), no último domingo (25), após uma denúncia. Este é o segundo caso de apreensão de material explosivo na capital do país.
De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, o esquadrão de bombas do Batalhão de Operações Especiais esteve no local e, por volta das 22h, neutralizou os artefatos por meio de uma detonação controlada.
Os coletes balísticos foram apreendidos e levados à 20ª Delegacia para registro da ocorrência. A corporação não informou a quantidade do material apreendido.
No último sábado (24), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um empresário bolsonarista, de 54 anos, suspeito de envolvimento na tentativa de explodir uma bomba na área próxima ao aeroporto de Brasília.
Junto com o suspeito foi encontrada grande quantidade de explosivos, armamento e munições. Segundo a PCDF, o criminoso tem registro de Caçador, Atirador e Colecionador (CAC), mas o registro do arsenal não segue as normas da legislação. O suspeito confessou que tinha a intenção de cometer um crime no terminal.
Segundo o delegado-geral da corporação, Robson Cândido, a Polícia Civil vai prender qualquer pessoa que atente contra o Estado.
Neste domingo, o futuro Ministro da Justiça, Flávio Dino, declarou nas redes sociais que os procedimentos de segurança da posse do presidente eleito Luís Inácio Lula da Silva (PT), marcada para o dia 1º de janeiro, serão reavaliados.
Leia mais:
Política externa de Lula buscará reconstruir pontes com sul-americanos, dizem aliado
Sobe para três o número de mortos após deslizamento de encosta em Antônio Dias