DIA DO TRABALHADOR

Missa de 1º de maio: 'para que haja políticas públicas que venham em socorro do trabalhador'

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
01/05/2022 às 10:39.
Atualizado em 01/05/2022 às 10:52
Celebração eucarística foi presidida por dom Nivaldo dos Santos Ferreira, bispo auxiliar da diocese de Belo Horizonte (Fernando Michel)

Celebração eucarística foi presidida por dom Nivaldo dos Santos Ferreira, bispo auxiliar da diocese de Belo Horizonte (Fernando Michel)

Após dois anos sem a presença de fiéis, devido à pandemia, a Missa do Trabalhador foi realizada neste domingo (1º), na Paróquia São José Operário, em Contagem, na Grande BH. A celebração eucarística foi presidida por dom Nivaldo dos Santos Ferreira, bispo auxiliar da diocese de Belo Horizonte, e concelebrada pelos padres da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

"Esta 'santa missa' significa uma grande alegria porque marca uma retomada das missas presenciais no dia de São José Operário, também considerado o Dia do Trabalhador, a quem queremos parabenizar e também por quem queremos rezar", ressaltou dom Nivado.

"O trabalho que Humaniza e a Igreja Sinodal: Caminhar Juntos na Comunhão, Participação e Missão" foi o tema da celebração deste ano, marcado por aumento de desemprego, da inflação e do valor da cesta básica.

"Alem de um ato de louvor a Deus pelo trabalho, a nossa celebração também é um pedido, onde levantamos a voz em nome de tantas e tantos que perderam o trabalho e daqueles que trabaham e não possuem o salário digno. Suplicamos para que haja justiça social, políticas públicas que sejam adequadas e que venham em socorro das famílias", comentou o religioso.

Durante a missa, foram abençoadas as carteiras de trabalho e objetos pessoais levados pelos fiéis. "Para nós, a expressão popular da fé é uma riqueza preciosa. Com gesto de apresentarmos o que temos a Deus expressamos a esperança de dias melhores e a confiança em Deus de que ele possa iluminar a vida dos dirigentes públicos para que hajam políticas que possibilitem essa melhnoria de vida do trabalho. Portanto, se trata de uma oração verdadeira de devoção popular", disse dom Nivaldo Ferreira.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por