Reboques, retroescavadeiras e caminhões fazem uma grande operação em Petrópolis, na região Serrana do Rio de Janeiro, para retirar as barreiras das casas atingidas pelos deslizamentos do dia 15 de fevereiro e do último dia 20.
Segundo a prefeitura, o cenário de destruição ainda é grande. “Estamos trabalhando com reforço nas equipes, nas áreas mais afetadas. A última chuva dificultou e aumentou o trabalho das equipes. Mas estamos atuando de forma intersetorial para prestar todos os serviços necessários à população”, disse o prefeito Rubens Bomtempo.
Até o momento, mais de 200 famílias que tiveram as casas atingidas pelos deslizamentos já receberam o apoio da Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis.
“Sem essa ajuda, não sei se ia conseguir. Eu, meu filho e minha nora só, não tínhamos como conseguir. Veio muita gente trabalhar aqui. É muita lama que tinha dentro da minha casa, no quintal e nas valas que ficaram tomadas pela lama. Seria muito difícil conseguir recomeçar sem essa ajuda”, conta Marlene Novan, moradora do bairro Chácara Flora.
Moradora do bairro Vila Real, Verônica Silva, conta que sem a ajuda seria impossível realizar a limpeza em tão pouco tempo.
“Não tínhamos equipamentos, nem pessoas suficientes para retirar toda lama. Contar com a ajuda de uma equipe tão grande para remover toda essa terra foi fundamental. Depois de tudo limpo, vamos recomeçar”, conta.
Leia mais