Nos EUA

Morre ex-mulher de Donald Trump, Ivana, aos 73 anos

João Paulo Martins
joao.oliveira@hojeemdia.com.br
14/07/2022 às 17:38.
Atualizado em 14/07/2022 às 18:00
Ivana Trump se separou do ex-presidente americano em 1992 (Instagram / grazia_it / Reprodução)

Ivana Trump se separou do ex-presidente americano em 1992 (Instagram / grazia_it / Reprodução)

Ivana Trump, ex-mulher do ex-presidente americano Donald Trump, morreu aos 73 anos nesta quinta-feira (14), em Nova York (EUA). A informação foi confirmada pela família à emissora americana ABC News – a causa não foi revelada.

Ela era a primeira esposa de Trump e teve três filhos com ele: Donald Jr., Ivanka e Eric Trump.

“Nossa mãe era uma mulher incrível. Uma força nos negócios, uma atleta de classe mundial, uma beleza radiante e uma mãe e amiga carinhosa”, disse a família Trump em comunicado reproduzido pela emissora.

“Ivana Trump foi uma sobrevivente. Ela fugiu do comunismo e abraçou este país. Ela ensinou seus filhos sobre coragem e rigor, compaixão e determinação”, continuou o texto da família. “Ela fará muita falta para sua mãe, seus três filhos e 10 netos”.

De acordo com a ABC News, paramédicos de Manhattan responderam a um chamado de parada cardíaca e encontraram uma mulher de 73 anos no apartamento na região de Upper East Side, onde Ivana Trump morava, pouco depois das 12h30 (horário local) desta quinta. Ela foi declarada morta no local.

Ivana Trump, nascida Ivana Marie Zelníčková, cresceu sob o regime comunista na antiga Tchecoslováquia. Ela saiu do país na década de 1970 e se casou com o então empresário Donald Trump em 1977.

Ela trabalhou por anos no império de negócios de Trump como executiva sênior, sendo nomeada CEO do Trump’s Castle, um dos hotéis cassinos do ex-presidente em Atlantic City (EUA). Ivana também ajudou a projetar os interiores do hotel Grand Hyatt e do edifício Trump Tower, em Nova York. Ela também é autora de vários livros best-sellers e criou sua própria linha de roupas.

Ivana e Trump se divorciaram em 1992. O casamento se dissolveu em meio a revelações de que o ex-presidente estava tendo um caso com Marla Maples, que se tornaria sua segunda esposa, revela a ABC News.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por