Reajustes da Petrobras

Motoristas de aplicativo falam em 'colapso do serviço' após aumento no preço da gasolina

Leíse Costa
leise.costa@hojeemdia.com.br
10/03/2022 às 15:13.
Atualizado em 10/03/2022 às 15:34
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

Os reajustes anunciados pela Petrobras nesta quinta-feira (10) nos preços da gasolina e do diesel podem provocar uma debandada entre motoristas de aplicativo, a ponto de colocar o serviço em colapso. A afirmação é da presidente do Sicovapp (Sindicato dos Condutores de Veículos que Utilizam Aplicativos no Estado de Minas Gerais), Simone Almeida.

“Isso vai criar um colapso no serviço de aplicativos porque muitos motoristas vão sair, especialmente entre aqueles que estão trabalhando só com gasolina e álcool. Fora os que vão desistir, pois a entrada de profissionais também está menor porque hoje o novato começa a rodar, vê que não compensa e já desiste”, afirma Simone.

Simone estimativa que circulam pela capital mineira e RMBH cerca de 70 mil motoristas que utilizam aplicativos de mobilidade, mas esse número tem caído, e a expectativa é de evasão de condutores no setor com a nova alta.

Nesta quintta-feira, a Petrobrás anunciou que o preço médio da gasolina sofrerá aumento de 18,8% na refinaria. No caso do diesel, o preço a alta será de quase 25%.

De acordo com a líder do segmento, os motoristas não têm reajuste nas taxas de serviços há três anos. “Tem corrida de 6 km que pagam R$5,50 para gente. Às vezes, ficamos parados esperando chegar uma que vale a pena porque não compensa”, diz.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por