Tragédia em SP

O que já se sabe sobre a queda do avião em Vinhedo que causou 62 mortes

Nenhuma das pessoas que estavam a bordo sobreviveram; voo ia de Cascavel (PR) para Guarulhos (SP)

Do HOJE EM DIA
portal@hojeemdia.com.br
09/08/2024 às 16:08.
Atualizado em 10/08/2024 às 10:08
Acidente vitimou 58 passageiros e 4 tripulantes (Reprodução / TV Globo)

Acidente vitimou 58 passageiros e 4 tripulantes (Reprodução / TV Globo)

Um avião com 62 pessoas, sendo 58 passageiros e quatro tripulantes, caiu em um condomínio residencial, em Vinhedo, no interior de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (9). Em vídeos que circulam nas redes sociais, nota-se que a aeronave perde sustentação e vai caindo em círculo, até se chocar no chão. Não houve sobreviventes. 

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda de um avião da VoePass. Agentes já estão em Vinhedo.

O que se sabe sobre a queda do avião

  • De acordo com a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, as vítimas estavam em um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72;
  • Trata-se de um modelo com 73 assentos, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac);
  • O voo saiu de Cascavel (PR) às 11h58 com destino a Guarulhos (SP);
  • A previsão de pouso era 13h50 no aeroporto de Guarulhos;
  • A companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.
  • Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), foi acionada para atuar na ocorrência da queda da aeronave da Passaredo (Voepass), de matrícula PTB 2283, registrada na tarde desta sexta-feira.
  • Em nota, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que está monitorando a prestação do atendimento da empresa às vítimas e familiares, bem como adotando as providências necessárias para averiguar a situação da aeronave.
Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por