MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS

Operação investiga influenciadores suspeitos por falsas rifas no Rio

Investigados usavam artifícios fraudulentos para manipular resultados

Agência Brasil
17/04/2024 às 13:32.
Atualizado em 17/04/2024 às 13:39
Investigados têm milhares de seguidores na internet e utilizavam artifícios fraudulentos para manipular sorteios e controlar resultados (Divulgação/ Polícia Civil)

Investigados têm milhares de seguidores na internet e utilizavam artifícios fraudulentos para manipular sorteios e controlar resultados (Divulgação/ Polícia Civil)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação nesta quarta-feira (17) contra influenciadores digitais suspeitos de fazer rifas ilegais e manipular resultados. A ação foi desencadeada por agentes da Delegacia do Consumidor (Decon).

Cinco pessoas são alvo da ação. Todos têm milhares de seguidores em redes sociais.

Segundo as investigações, os alvos utilizavam artifícios fraudulentos para manipular os sorteios e controlar os resultados, garantindo lucros milionários, que são usados na compra de veículos de luxo e mansões.

As buscas foram realizadas em endereços dos investigados em bairros nobres do Rio de Janeiro e em Niterói, São Gonçalo e Magé, municípios da região metropolitana. De acordo com a Polícia Civil, “a ação tem como objetivo identificar outros integrantes do grupo criminoso e coletar provas de outros delitos, como lavagem de dinheiro”. Os policiais aprenderam maços de dinheiro, relógios e joias.

Os investigados respondem pelos crimes de jogo de azar, crime contra a economia popular e associação criminosa. A Agência Brasil fez contato com os três influenciadores e aguarda posicionamento.

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por