Próximo à Semana Santa

Papa Francisco recebe alta e retorna ao Vaticano: 'Ainda estou vivo'

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
01/04/2023 às 11:08.
Atualizado em 01/04/2023 às 11:09
'Ainda estou vivo', disse papa Francisco ao deixar o hospital em Roma neste sábado, após três dias internado (Vaticano Media)

'Ainda estou vivo', disse papa Francisco ao deixar o hospital em Roma neste sábado, após três dias internado (Vaticano Media)

Boa notícia para os católicos de todo o mundo. Internado desde a última quarta-feira (29), o papa Francisco teve alta neste sábado e deixou o Hospital Gemelli, em Roma. Após três dias internado, encontra-se agora na Casa de Santa Marta, no Vaticano.

Recuperado, o papa vai se preparar para presidir às cerimônias da Semana Santa. 

"Ainda estou vivo",  brincou Francisco diante de fieis e jornalistas que estavam em frente ao hospital.

O argentino foi internado com uma infecção respiratória. Foi diagnosticado com uma bronquiolite viral, uma infecção nos pulmões causada por um vírus. O Vaticano garante que o estado de saúde de Francisco melhorou significativamente.

"Ainda estou vivo", brincou o pontífice argentino diante dos muitos fiéis e jornalistas que se aglomeraram em torno do hospital, em Roma. Francisco cumprimentou as pessoas que ali se encontravam e trocou algumas palavras antes de partir para o Vaticano.

Francisco vai poder, assim, presidir  todas as cerimônias da Semana Santa e, ao que tudo indica, irá presidir as celebrações do Domingo de Ramos. O papa estará sempre na companhia de um cardeal celebrante, responsável dos deveres no altar.

Aos 21 anos, Francisco foi operado devido a uma pneumonia grave, que levou à retirada de uma parte do pulmão direito.

Francisco, de 86 anos, sofre de diverticulose, uma doença do cólon que já obrigou o chefe da Igreja Católica a passar por uma intervenção cirúrgica e ficar internado no mesmo hospital, em 2021.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por