Guerra

Pastores mineiros em Israel relatam tensão com os ataques e enfrentam dificuldades para sair do país

Ezenete Rodrigues e Felippe Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, tranquilizaram seguidores e pediram orações

Pedro Santos*
pedro.sousa@hojeemdia.com.br
09/10/2023 às 09:17.
Atualizado em 09/10/2023 às 09:40
 (Reprodução redes sociais)

(Reprodução redes sociais)

Pastores mineiros que participam de uma caravana religiosa em Israel relataram as dificuldades enfrentadas no país, que enfrenta uma guerra desde sábado após ataques do grupo palestino Hamas, que deixou centenas de mortes e milhares de feridos.

Ezenete Rodrigues e Felippe Valadão, da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, tentam tranquilizar os seguidores e clamam por orações. Eles estão no país desde o fim de setembro para uma série de compromissos.

Em um vídeo gravado nesta segunda-feira (9), Ezenete tenta deixar o país e mostra uma multidão no saguão de um aeroporto. Ao falar que o terminal está “entupido de gente”, a pastora lembra que, em um determinado momento, um alarme tocou próximo ao local. Temendo novo ataque, ela afirmou ter procurado um local seguro para se abrigar. 

Um alarme “muito alto” também foi ouvido por Felippe Valadão, que está em outro ponto. Em um vídeo gravado nesta segunda, o pastor disse que a situação de maior risco não está “tão perto” dele, que garantiu estar bem.

O governo brasileiro reservou seis aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para a repatriação de cidadãos. Neste domingo (8), um avião decolou com destino a Roma, na Itália, para trazer os brasileiros que tentam sair da Palestina ou de Israel.

*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca, com informações da Agência Brasil

Leia mais:
Carreta carregada com ração tomba e interdita Fernão Dias, na Grande BH

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por