A proposta é simples, mas original: oferecer um ambiente de bar que não apenas aceite a presença de cães, mas os coloque no centro da experiência com uma estrutura pensada para eles. O resultado? Um cardápio com refeições naturais, patês, petiscos de colágeno e até picolé desenvolvido especialmente... para o totó.
Mas os tutores não ficarão a ver navios. Enquanto os cães se divertem – não só com a comida, mas também com mobiliário específico, segurança e estímulos certos –, os marmanjos poderão curtir o menu do bar onde a programação é oferecida.
Batizado de Pet Day, o evento acontece neste domingo (28/9), das 12h às 16h, no Iracema Bar, em Santa Tereza, região Leste de BH, seguindo a tendência de proporcionar “experiências pet-friendly completas” para o melhor amigo do homem. E de olho, claro, num nicho que não para de crescer e é bastante lucrativo, considerando que BH, como o resto do país, registra mais de 70% dos lares com um animal de estimação, segundo pesquisa da Quaest (2024), e que a chamada “pet economy” já movimenta mais de R$ 65 bilhões por ano no Brasil.
“O velho ‘cantinho pet’ já não faz sentido. O consumidor mudou e exige experiências que realmente funcionem para o animal”, diz Thiago Dester, cofundador da Arena CrossDog, empresa à frente da concepção do espaço e do projeto pet-friendly do evento. "O Pet Day é um exemplo de como bares e restaurantes podem se preparar para essa nova realidade”, diz.
Serviço – 1º Pet Day Iracema
Data: Domingo, 28 de setembro
Horário: 12h às 16h
Local: Iracema Bar – Rua Almandina, 56, Santa Tereza – BH
Leia mais: