Pré-candidatura

Presidente Bolsonaro diz que disputa eleitoral de 2022 será entre o 'bem e mal'

Clara Mariz
@clara_mariz
27/03/2022 às 11:47.
Atualizado em 27/03/2022 às 12:11
 (Partido Liberal / Divulgação)

(Partido Liberal / Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que as eleições deste ano não serão entre direita e esquerda, mas sim entre "o bem e o mal". A declaração foi dada durante o encontro nacional do Partido Liberal, em Brasília, na manhã deste domingo (27). Diante ao discurso do chefe do Executivo, algumas pessoas viram a fala como um lançamento da pré-candidatura à reeleição do político.

No encontro, o mandatário foi recebido por apoiadores para o lançamento do movimento “Filia Brasil, é com ele que eu vou”, que tem o objetivo de ampliar a base eleitoral partidária. 

O anúncio da pré-candidatura de Bolsonaro vai na contramão ao que diz a legislação eleitoral brasileira, que permite campanha apenas após 16 de agosto. Até essa data, comícios e eventos públicos de lançamento são proibidos, categorizados como crime eleitoral.

No entanto, nesse sábado (26), durante passeio de moto na Ceilândia, em Brasília, o presidente declarou a apoiadores que sua candidatura seria inaugurada neste domingo (27), durante o evento do partido. 

"Amanhã está previsto às 10h da manhã. Aí não sei, muita gente está se inscrevendo. Não precisa se inscrever. Se tiver espaço, vai entrar mesmo que não esteja inscrito. É o lançamento da pré-candidatura”, disse Jair Bolsonaro.

Ainda durante o discurso, o presidente, em uma alusão a um ditado popular, afirmou que “nenhuma pesquisa repetida mil vezes fará nenhum presidente”, referindo-se à publicação da pesquisa de intenção de voto, feita pelo Datafolha, em que o ex-presidente Lula conta com 43% da preferência do eleitorado, seguido pelo atual representante do Executivo federal, que está com 26%. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por