Injetava cocaína

Procurado pela Interpol por drogar e matar namorada mineira estrangulada é preso na Costa Rica

Camilla Kind*
@camillakind
14/08/2023 às 17:11.
Atualizado em 14/08/2023 às 17:39
 (Redes Sociais / Reprodução)

(Redes Sociais / Reprodução)

Acusado de feminicídio e procurado pela Interpol, um homem foi preso neste domingo acusado de drogar e matar uma namorada que morava em Ipatinga, região do Vale do Aço. Ele também é suspeito de outra tentativa de assassinato, ocorrido em São Paulo. Alef Teixeira de Souza, que estava foragido desde 2021, foi preso neste domingo (13) na Costa Rica.

Alef sumiu desde quando foi acusado de tentar matar a facadas uma mulher em São Paulo, há dois anos. Recentemente, foi acusado de matar Rafaella Cristina Miranda Sales, de 34 anos, com quem teve um rápido relacionamento, em Ipatinga.

O feminicídio no Vale do Aço ocorreu em 28 de abril deste ano. Rafaella morreu vítima de uma overdose e, segundo o delegado Marcelo Marino da Polícia Civil de Ipatinga, Alef injetava cocaína em Rafaella, deixando-a viciada e a violentava constantemente. 

A Polícia Civil começou as investigações e foi solicitada a prisão preventiva contra Alef. Seu nome estava na lista de procurados da Interpol, a pedido da PC mineira, e ele foi apreendido na Costa Rica.

Segundo o delegado, Alef tinha características de serial killer, e seu modus operandi era se aproximar das vítimas pelos aplicativos de relacionamento, morar junto a elas e iniciar o processo de dominação física e psicológica. 

Além dos casos registrados, o delegado comenta sobre a possibilidade de um terceiro crime cometido por Alef nos Estados Unidos. A ligação entre os casos ainda não está clara e a polícia vai investigar.

*Estagiária sob supervisão de Valeska Amorim

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por