'Bebê Milagre'

Recém-nascida é resgatada dos escombros de prédios que caíram devido ao terremoto na Síria

Cássia André
csilva@hojeemdia.com.br
Publicado em 07/02/2023 às 20:33.
O recém-nascido foi resgatado dos escombros dos prédios que desabaram após o terremoto na Síria (Twitter / UpwardNewsHQ / Reprodução)

O recém-nascido foi resgatado dos escombros dos prédios que desabaram após o terremoto na Síria (Twitter / UpwardNewsHQ / Reprodução)

Uma recém-nascida foi resgatada entre os escombros da casa em que vivia em Jindires, na região Noroeste da Síria, destruída pelo terremoto ocorrido na madrugada dessa segunda-feira (6).

O cordão umbilical da criança ainda estava ligado à mãe no momento do resgate. Segundo informações das agências internacionais, é provável que a mãe tenha morrido após o parto.

No mesmo dia, os corpos de Aafra (mãe), Abdalá Mleihan (pai), das três irmãs, do irmão e de uma tia foram encontrados no mesmo local em que estava o bebê.

“Ouvimos uma voz enquanto estávamos cavando. Tiramos a poeira e encontramos a bebê com o cordão umbilical (intacto), então o cortamos e minha prima a levou para o hospital", contou Khalil al-Suwadi, primo da recém-nascida, à agência de notícias AFP.

A menina está recebendo tratamento em um hospital da região e, de acordo com a unidade de saúde, seu quadro é estável.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) acredita que cerca de 23 milhões de pessoas podem ter sido afetadas pelo terremoto de magnitude 7,8, que atingiu parte da Turquia e da Síria.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por