LUTO

Referência na cultura cervejeira, Marco Falcone morre em BH

Fundador da Falke Bier era presidente da Federação Brasileira de Cerveja Artesanal

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
05/01/2024 às 21:08.
Atualizado em 05/01/2024 às 21:23
 (Instagram Falke)

(Instagram Falke)

Um dos pioneiros na produção de cerveja artesanal no Brasil, Marco Falcone, fundador da Cervejaria Falke Bier, morreu nesta sexta-feira (5) em Belo Horizonte. Segundo relatos, ele estava hospitalizado e sofreu falência múltipla dos órgãos.

Falcone era presidente da Federação Brasileira de Cerveja Artesanal (Febracerva), vice-presidente do SindBebidas-MG e presidente da Cadeia Produtiva Produtiva da Cerveja no Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

Nas redes sociais, amigos, alunos e admiradores deixaram mensagens lamentando a partida de Falcone.

"Perdemos um de nossos melhores. Cada 30 minutos de conversa com ele era uma aula de cerveja e de vida. Grande perda para todos, e minha gratidão por tudo o que tive o prazer de aprender com ele. Obrigado, mestre!", registrou  Gustavo Renha, sommelier de cervejas, no Instagram.

Veja os dizeres da Falke Bier sobre a perda do fundador e mestre cervejeiro.

É com profundo pesar que nos despedimos do nosso eterno mestre Marco Falcone. Perdemos hoje um dos pioneiros na produção de cerveja no Brasil.Fundador da Cervejaria Falke Bier, presidente da Federação Brasileira de Cerveja Artesanal (Febracerva), vice-presidente do SindBebidas-MG e Presidente da Cadeia Produtiva da Cerveja no MAPA.Suas inúmeras contribuições para a indústria e a cultura cervejeira nas últimas décadas ficarão para sempre marcadas. E sua perda, imensurável, será sentida por todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo.Agradecemos sua dedicação à cultura cervejeira.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por