Logotipo Rádio HED

Redação: (31) 3253-2226

Comercial: (31) 3253-2210

Redação: (31) 3253-2226 - Comercial: (31) 3253-2210

TÁBUA DA SALVAÇÃO

Samsung lança tablet com foco no setor corporativo

Apesar de não terem a popularidade do smartphone, tablets encontraram mercado no B2B

Marcelo Jabulas
Publicado em 26/06/2025 às 13:47.

O tablet chegou ao mercado há cerca de 15 anos, com uma solução prática para quem tinha dificuldades com as telas pequenas dos smartphones e também precisava de um dispositivo mais leve e móvel que um notebook. Mas ao longo dos anos, eles sempre ficaram no meio do caminho, pois não eram tão funcionais com um computador nem tão leves como um telefone (que cresceram e se tornaram mais práticos).

Mas no mercado corporativo o tablet é um mão na roda, explica o gerente de produto B2B da Samsung, Vinicius Hammer. A marca acaba de lançar a versão Enterprise Edition (EE) do Galaxy Tab S10 FE, com foco no mercado corporativo. 

A principal diferença entre o Galaxy Tab S10 FE padrão e a versão Enterprise está na proposta de uso. O modelo EE é comercializado exclusivamente para empresas com CNPJ, por meio do portal Samsung para Empresas. Além disso, está disponível apenas com conectividade 5G, priorizando a mobilidade e a velocidade de conexão.

“Enquanto o Galaxy Tab S10 FE é voltado para consumidores em geral (uso pessoal, familiar, estudantes e criadores de conteúdo), o Enterprise Edition é focado no mercado corporativo e B2B, ideal para empresas que precisam de soluções gerenciáveis, seguras e com garantia adicional, um pacote que eleva o ROI (retorno sobre investimento) para as empresas”, explica.

Entre os atrativos para o público corporativo, estão a inclusão gratuita por um ano da suíte Samsung Knox, que oferece ferramentas para gerenciamento remoto, controle de aplicativos, bloqueio e proteção de dados. A garantia estendida para três anos e a promessa de atualizações de segurança por até sete anos complementam o pacote, oferecendo maior previsibilidade de custos e suporte técnico prolongado.

Na avaliação da Samsung, empresas estão cada vez mais inclinadas a adquirir soluções tecnológicas de maior valor agregado, em vez de apostar em equipamentos de entrada. Essa preferência se explica, segundo a fabricante, pela necessidade crescente de produtividade e segurança digital, especialmente com a popularização da inteligência artificial no cotidiano corporativo.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por