Sarau Minas de Poesias promove arte, reflexão e resistência em BH no dia 22
Noite promete ser marcada por emoção, crítica e sensibilidade, reunindo literatura, performance e debates sobre temas urgentes da sociedade contemporânea

No próximo dia 22, quarta-feira, às 19h, a Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, no Teatro José Aparecido de Oliveira (Praça da Liberdade, 22 – Lourdes – Belo Horizonte), será palco de mais uma edição do Sarau Minas de Poesias, integrando a programação oficial do AMA – Ano Mineiro das Artes.
A noite promete ser marcada por emoção, crítica e sensibilidade, reunindo literatura, performance e debates sobre temas urgentes da sociedade contemporânea.
O destaque da programação é o Painel Literário “Misoginia, feminicídios e o silenciamento das mulheres: uma reflexão a partir do livro Mensagens à Cecília”, conduzido por Lucciana Acquino — jornalista, escritora e atriz — autora do romance “Mensagens à Cecília – Revelações de uma trama diabólica”.
A programação inclui ainda o tradicional Microfone Aberto, espaço dedicado a poetas e artistas que desejam compartilhar suas criações em um ambiente de acolhimento e expressão livre.
Com coordenação de Paulo Siuves, o evento tem entrada franca e classificação livre, reafirmando o compromisso do Sarau Minas com a democratização da arte e o fortalecimento da cultura mineira.
A realização e o apoio são do Governo de Minas, por meio da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais,e da AJEB-MG - Associação das Jornalistas e Escritoras do Brasil - Coordenadoria Minas Gerais.
Leia também: