Violência

Sargento da PM entra em batalhão e mata dois colegas no interior de São Paulo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
15/05/2023 às 11:49.
Atualizado em 15/05/2023 às 13:12
Chegada do Corpo de Bombeiros para socorrer as vítimas baleadas (Reprodução/Redes Sociais)

Chegada do Corpo de Bombeiros para socorrer as vítimas baleadas (Reprodução/Redes Sociais)

Um sargento da Polícia Militar de São Paulo matou dois colegas de trabalho na manhã desta segunda-feira (15) em Salto (SP). Depois do crime, entregou-see foi detido.

De acordo com a corporação, testemunhas disseram que o militar teria invadido uma sala na 3ª Companhia da Polícia Militar de Salto e atirou contra as vítimas, que seriam um outro sargento e um capitão, comandante da unidade na cidade.

O militar teria utilizado um fuzil para fazer os disparos. Logo após, se entregou e foi detido. A motivação do crime é desconhecida. 

Outro caso 

Na madrugada de domingo (14), um policial civil matou quatro colegas em uma delegacia no Ceará. Em sua página no Twitter, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), lamentou as mortes dos policiais.

"Estou absolutamente consternado diante do trágico episódio ocorrido na delegacia de Camocim, quando quatro policiais civis perderam a vida após ataque de um colega, segundo registro policial. Manifesto a minha solidariedade às famílias, amigos e profissionais da Segurança Pública do estado. O governo do Ceará dará todo o apoio necessário aos familiares das vítimas", escreveu o governador.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará e seus órgãos vinculados, em especial a Polícia Civil do estado (PC-CE), lamentaram a tragédia, que vitimou mortalmente os escrivães Antônio Cláudio dos Santos, Antônio José Rodrigues Miranda e Francisco dos Santos Pereira e o inspetor Gabriel de Souza Ferreira. “O suspeito, também policial civil, foi preso. A ocorrência está em andamento. O local está isolado e passa por perícia”, diz a nota.

O motivo do crime está sendo investigado. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por