Investigação

Segundo suspeito de participação no desaparecimento de jornalista e indigenista é preso no Amazonas

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
15/06/2022 às 09:12.
Atualizado em 15/06/2022 às 09:22
O Indigenista Bruno Araújo e o jornalista Dom Phillips (Reprodução Redes Sociais)

O Indigenista Bruno Araújo e o jornalista Dom Phillips (Reprodução Redes Sociais)

Um homem de 41 anos foi preso, na terça-feira (14), suspeito de participação no desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips. Ele é irmão de Amarildo da Costa de Oliveira, conhecido como "Pelado", que já estava preso no município de Atalaia do Norte.

De acordo com Polícia Federal, Oseney da Costa de Oliveira, também conhecido como "Dos Santos", vai ser interrogado e encaminhado para uma audiência de custódia na Justiça de Atalaia do Norte. Ao todo, nove pessoas foram ouvidas pela polícia.

Investigação

Bruno e Phillips foram vistos pela última vez quando chegaram na comunidade São Rafael por volta das 6h do dia 5 de junho, onde conversaram com a esposa do líder comunitário apelidado de Churrasco. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.

"Os dois se deslocaram com o objetivo de visitar a equipe de Vigilância Indígena que se encontra próxima à localidade chamada Lago do Jaburu (próxima da Base de Vigilância da FUNAI no rio Ituí), para que o jornalista visitasse o local e fizesse algumas entrevistas com os indígenas", diz o texto da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja).

Eles viajavam com uma embarcação nova, de 40 cavalos, e 70 litros de gasolina, o suficiente para a viagem.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por