SESI abre matrículas para 2026 com foco em inovação e metodologia STEAM
São mais de 11 mil vagas distribuídas em diversos estados, em turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Nova EJA e EJA Profissionalizante
Estão abertas as matrículas para o ano letivo de 2026 nas escolas do Serviço Social da Indústria (SESI) em todo o país. Ao todo, são mais de 11 mil vagas distribuídas em diversos estados, em turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Nova EJA e EJA Profissionalizante.
Algumas unidades contam, ainda, com bolsas de estudo e turmas voltadas especificamente para o Ensino Médio, com mais de 260 oportunidades disponíveis por meio de processo seletivo. Os turnos variam entre matutino, vespertino e noturno, dependendo da modalidade.
As inscrições seguem até o preenchimento das vagas disponíveis. O agendamento online é obrigatório para realizar a matrícula presencial, que deve ocorrer mediante apresentação dos documentos exigidos. As informações completas sobre cada escola, cursos e vagas podem ser consultadas no Portal SESI.
Confira datas para rematrículas e novas matrículas:
● Rematrículas: de 17 de novembro a 19 de dezembro.
● Novas matrículas (dependentes da indústria): de 17 de novembro a 12 de dezembro.
● Novas matrículas (comunidade): de 5 a 23 de janeiro de 2026.
A rede, presente em mais de 450 unidades, oferece ensino baseado em metodologias inovadoras, como o modelo STEAM - que integra ciências, tecnologia, engenharia, artes e matemática - e em um sistema autoral de ensino, que estimula o protagonismo estudantil e o aprendizado prático.
De acordo com o superintendente de Educação do SESI Nacional, Wisley Pereira, o objetivo é formar cidadãos preparados para os desafios do futuro e para o mundo do trabalho.
"Estamos investindo em uma educação que desenvolve competências do século XXI, que prepara o aluno não só para passar em provas, mas para resolver problemas reais, trabalhar em equipe e inovar. O SESI tem sido referência nesse modelo e continua ampliando suas oportunidades de matrícula em todas as regiões", afirmou.
*com informações da Agência Brasil 61
Leia mais