
O show do rapper norte-americano, Kanye West, conhecido como YE, em São Paulo, foi oficialmente cancelado pela produtora Holding Entretenimento & Networking. O anúncio foi feito em uma rede social do evento, nesta quinta-feira (20).
O evento, que aconteceria no autódromo de interlagos no próximo dia 29, já vinha sofrendo duras críticas da administração pública da cidade após manifestações nazistas de YE em entrevistas e redes sociais.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), já havia vetado o show e declarado que "ninguém que faça apologia ao nazismo vai tocar ou cantar" na cidade. Além disso, o Ministério Público de São Paulo instaurou um inquérito para impedir que o rapper promovesse discurso de ódio ou apologia ao nazismo.
Em nota, a produtora do show afirma que o uso do Autódromo de Interlagos foi revogado de maneira unilateral, por parte da administração pública. A equipe ainda relatou descontentamento com a decisão, "ficou claro nas últimas semanas que o ambiente e as vontades políticas não permitiriam a realização do espetáculo neste município, não nos restando outra alternativa", escreveu a produtora.
Apesar do cancelamento em São Paulo, a equipe afirmou que está trabalhando para realizar o show de Kanye West em outra cidade do Brasil. Os ingressos adquiridos serão válidos para a nova data. Os fãs de Kanye que não puderem comparecer no novo local e data, serão reembolsados.
A empresa informou que todos os clientes do show serão comunicados em até 24 horas, por e-mail ou WhatsApp, com as instruções da política de reembolso.
Leia Mais: